Economia local: Comércio varejista fecha suas portas no aniversário de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Supermercados, açougues e varejões terão horário especial de funcionamento no feriado de emancipação político-administrativa da cidade.

Neste feriado de 16 de agosto, em que Taquaritinga comemora seus 131 anos de emancipação político-administrativa, o comércio varejista da cidade adotará um horário especial de funcionamento. De acordo com um comunicado emitido pela Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga (ACIT), apenas alguns estabelecimentos específicos estarão abertos para atendimento ao público consumidor até às 13h.

Segundo as informações divulgadas, supermercados, açougues e varejões serão os únicos tipos de comércio que manterão suas portas abertas durante a manhã e o início da tarde no feriado. Essa medida visa permitir que os moradores da cidade tenham acesso a produtos essenciais, como alimentos, nesse dia festivo.

No entanto, o comércio varejista em geral, regido por um acordo previamente estabelecido entre a ACIT e o Sincomerciários, permanecerá fechado no dia 16 de agosto. Aqueles que desejam realizar compras em outros tipos de estabelecimentos deverão aguardar até a quinta-feira, dia 17, quando o comércio varejista voltará a operar em seu horário normal, das 9h às 18h.

Essa medida é parte de um esforço conjunto para equilibrar o respeito às tradições e ao feriado de aniversário da cidade, ao mesmo tempo em que garante a disponibilidade de produtos essenciais para a população durante o período comemorativo. É importante que os moradores estejam cientes das mudanças nos horários de funcionamento para planejarem suas atividades e compras da melhor forma possível.

Compartilhe esta notícia: